EN
/
ES
/
FR
/
PO

Um movimento de base treinando a próxima geração em Desenvolvimento de Prosperidade.

"A educação é um direito humano com imenso poder de transformação. Em sua fundação repousam as pedras angulares da liberdade, democracia e desenvolvimento humano sustentável."
- Presidente Theodore Roosevelt
INTRODUÇÃO

PCI Concurso De Redação De Análise De Prosperidade 2022

Prosperity of the Commons International (PCI) tem uma abordagem focada no ser humano e baseada em dados para o desenvolvimento regional e otimizando os bens comuns para as pessoas. Nossa missão é transformar o capitalismo e a gestão e utilização dos bens comuns para maximizar a prosperidade individual e comunitária, garantindo a sustentabilidade ecológica de longo prazo, a expansão econômica bem-sucedida e a criação de riqueza justa e equitativa. "Prosperity" é um conceito centrado no ser humano que se refere ao valor holístico dos bens comuns, dos quais os recursos naturais gerenciados de forma sustentável são um componente fundamental. Estamos trabalhando por um mundo em que os sistemas humanos e de capital gerem resultados morais que otimizem a prosperidade e a segurança em harmonia com a sustentabilidade socioecológica para as gerações atuais e futuras.

Para cumprir nossa missão, estamos liderando um movimento global para tornar esse modelo de desenvolvimento centrado na prosperidade o paradigma de desenvolvimento global padrão. Para apoiar este movimento, estamos lançando competições de redação do PCI Prosperity Prize em todo o mundo para estudantes, partes interessadas, membros da comunidade e profissionais para gerar análises dos impactos dos esforços de desenvolvimento regional recentes e em andamento, especialmente porque esses resultados se relacionam a bens e serviços públicos ou o uso, gerenciamento e propriedade dos bens comuns. Essas competições buscam criar um discurso capacitador entre jovens, acadêmicos e a sociedade civil sobre os desafios para alcançar o desenvolvimento sustentável e equitativo.

Por meio desta competição, estamos pedindo a um entrevistado ou equipe de entrevistados que analise criticamente o impacto e a eficácia dos projetos de desenvolvimento concluídos nos últimos 10 anos ou que estão em andamento. Por exemplo, isso pode incluir projetos que buscam construir resiliência de comunidades costeiras, conservação ambiental, desenvolvimento de água ou energia, tratamento de resíduos, infraestrutura de ecoturismo ou o uso de bens comuns por meio de extração (por exemplo, pesca, mineração, silvicultura), etc. As questões fundamentais a serem abordadas para avaliar o impacto de qualquer projeto de desenvolvimento sobre a prosperidade incluem: Quais são os impactos sobre o trabalho? As indústrias que operam projetos de desenvolvimento realmente aumentam ou diminuem a igualdade econômica e a prosperidade das pessoas afetadas? Existem sistemas de governança apropriados para garantir que os projetos de desenvolvimento sejam gerenciados para o benefício dos bens comuns a longo prazo? Qual é a sustentabilidade econômica e ambiental do esforço e isso gera uma sustentabilidade socioecológica dinâmica e escalável? Essencialmente, o que foi alcançado, a que custo e para o benefício de que grupo?

As análises serão submetidas à Prosperity of the Commons International. O PCI terá o direito exclusivo de publicar as análises com crédito aos autores e de exibir as análises recebidas em materiais de divulgação e educação do PCI. O PCI usará as análises para educar nossas organizações parceiras sobre os impactos do paradigma de desenvolvimento atual e em nossos esforços de marketing para o movimento global em direção ao desenvolvimento centrado na prosperidade.

Compartilhe esta oportunidade com amigos!

Regiões

O PCI está lançando a primeira competição de redação do Prosperity Prize em duas regiões:

  1. África

  2. América Latina e Caribe

Essas regiões têm histórias de desenvolvimento únicas, mas são semelhantes no sentido de que o desenvolvimento econômico e regional freqüentemente leva à extração de riqueza das comunidades locais. O PCI Prosperity Prize incentiva indivíduos e equipes a refletirem criticamente sobre os resultados do desenvolvimento em suas regiões.

Diretrizes

Elegibilidade

Existem duas categorias de participantes elegíveis: Nível de Graduação / Comunidade e Nível de Pós-Graduação / Organizacional. Em cada nível, indivíduos ou equipes podem se inscrever na competição. Os voluntários e aqueles que não concluíram o curso de graduação devem se inscrever no nível de Graduação / Comunidade. Estudantes de pós-graduação, professores e líderes de organizações sem fins lucrativos, sociedade civil, empresas, governo e organizações semelhantes devem se inscrever no nível Organizacional / de Graduação. O PCI incluirá inscrições no nível de Graduação / Organizacional se acharmos apropriado.

Requisitos de redação

  • As apresentações em inglês são preferidas, mas espanhol, francês e português são aceitos.

  • Os ensaios devem ser totalmente originais. O plágio ou o uso de material publicado anteriormente resultará em desqualificação.

  • Entre 2.500 - 3.000 palavras para o nível de graduação / comunidade e entre 3.500 - 4.000 palavras para o nível de graduação / organizacional, excluindo referências

  • Mínimo de 20 referências para graduação / nível comunitário e mínimo de 40 referências para graduação / nível organizacional

  • Times New Roman, 12 pontos; Espaçamento de linha 1,5

  • Formatação estilo Harvard

  • Inclua uma página de rosto em sua inscrição com seu (s) nome (s) completo (s), localização, instituição / organização de emprego se estiver trabalhando, função, curso de estudo se for estudante, nível de educação, idade, detalhes de contato, quaisquer terceiros você recebeu conselhos cruciais ao escrever seu ensaio e ao nível do concurso ao qual está se candidatando.

Análise de Prosperidade

Indivíduos e equipes devem abordar todos os aspectos das diretrizes a seguir da melhor maneira possível.

  1. Descreva a região em que o projeto de desenvolvimento está / esteve ativo, incluindo geografia e demografia.

  2. Descreva um esforço de desenvolvimento que foi concluído nos últimos 10 anos ou que está acontecendo agora, por ex. Projetos de crescimento azul que buscam construir resiliência de comunidades costeiras, projetos de crescimento verde para garantir a extração de recursos locais enquanto preserva os recursos naturais, responsabilidade social corporativa, neutralidade de carbono, economia circular, etc.

    • Descreva a finalidade pretendida do projeto e se o foco do impacto é humano, meio ambiente, infraestrutura, outro ou alguma combinação.

    • Identifique as partes interessadas envolvidas.

  3. Descreva o impacto real do esforço de desenvolvimento, se ele atingiu / está atingindo seus objetivos pretendidos ou não, e se teve um impacto positivo ou negativo sobre o seguinte:

    • condições de trabalho na área

    • a saúde financeira e física de indivíduos e famílias e seu acesso a serviços públicos

    • a qualidade da infraestrutura básica da comunidade e bens públicos (por exemplo, tratamento de água, produção de energia, eliminação de resíduos, etc.)

    • o ambiente natural, incluindo o ambiente além do impacto primário pretendido, se houver dados disponíveis

    • a capacidade da comunidade para autodeterminação e governança

  4. Descreva se o projeto aumentou ou diminuiu a produção produtiva da comunidade e dos bens comuns.

  5. Descreva a riqueza gerada pelo desenvolvimento e quem possui essa riqueza.

    • Abordar especificamente se a propriedade de recursos naturais, infraestrutura básica e principais ativos geradores de riqueza foram privatizados e / ou extraídos.

    • Descrever quem é actualmente legalmente o proprietário do projecto.

  6. Descreva se o acesso aos recursos comuns foi aumentado ou diminuído.

  7. Resuma as descobertas acima e suas implicações de impacto.

Avaliação

Os ensaios serão avaliados nas seguintes considerações:

  • Clareza da descrição e análise do esforço de desenvolvimento

  • Análise crítica do esforço de desenvolvimento e seus efeitos contínuos, incluindo impactos pretendidos e não pretendidos, tanto positivos quanto negativos

  • Clareza na descrição da riqueza criada pelo esforço de desenvolvimento e a propriedade dessa riqueza

  • Uso eficaz de várias fontes e tipos de dados e pesquisas relacionadas

  • Qualidade da redação (incluindo citações no texto e lista de referência completa)

Todas as inscrições serão analisadas com base nos critérios acima. Os cinco melhores ensaios serão escolhidos como finalistas em cada categoria do concurso. Os finalistas receberão feedback sobre suas redações dos jurados do concurso e terão a oportunidade de aprimorá-las e reenviá-las. Os juízes então selecionarão o primeiro lugar e os vencedores do segundo lugar em cada categoria. Todas as decisões de avaliação são finais e baseadas nas opiniões dos juízes.

Prazo - 15 de junho de 2022

Nenhuma submissão atrasada ou incompleta será considerada.

Prêmios

Em cada categoria de competição, haverá cinco prêmios atribuídos aos vencedores individuais ou equipes. Os valores dos prêmios foram determinados em relação ao valor do dólar dos Estados Unidos e ao custo da educação nessas regiões.

Os vencedores também terão seus ensaios exibidos no site da PCI, em nosso material de educação de parceiros e em nossos esforços de marketing para o movimento global em direção ao desenvolvimento centrado na prosperidade.

África

Graduação / Comunidade

  1. Um vencedor do primeiro prêmio recebe $ 1.500 USD

  2. Os quatro vice-campeões recebem $ 250 USD

Graduação / Organizacional

  1. Um vencedor do primeiro prêmio recebe $ 2.000 USD

  2. Os quatro vice-campeões recebem $ 750 USD

América Latina e Caribe

Graduação / Comunidade

  1. Um vencedor do primeiro prêmio recebe $ 1.500 USD

  2. Os quatro vice-campeões recebem $ 250 USD

Graduação / Organizacional

  1. Um vencedor do primeiro prêmio recebe $ 2.000 USD

  2. Os quatro vice-campeões recebem $ 750 USD

Inscrever-se

Preencha o formulário abaixo para participar do Concurso de Prêmios. Você receberá um e-mail com instruções mais detalhadas para o envio de sua redação, bem como atualizações regulares sobre o Concurso.

Compartilhe esta oportunidade com amigos!

Competições Futuras

As futuras competições do PCI Prize irão além de encorajar análises críticas de desenvolvimento para encorajar propostas para o desenvolvimento centrado na prosperidade que maximiza a prosperidade individual e da comunidade enquanto garante sustentabilidade ecológica de longo prazo, expansão econômica bem-sucedida e criação de riqueza justa e equitativa. Os prêmios futuros proporcionarão oportunidades de investimento e apoio a propostas de desenvolvimento de alto potencial.

Contato

Se você tiver dúvidas sobre o Prosperity Prize envie um e-mail para pciprize@prosperityofthecommons.org. Para garantir a justiça, todas as perguntas sobre as diretrizes da Prosperity Analysis, os critérios de Avaliação ou quaisquer dúvidas sobre como redigir um ensaio excelente serão compartilhadas com todos os participantes do concurso. Faça perguntas apenas cujas respostas você deseja compartilhar com todos os candidatos.